segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dedicação. O que é isso?

Será que existe alguma forma de medirmos o tamanho da dedicação de uma pessoa?

Podemos gerar um quoeficiente para darmos valor às atitudes das pessoas?

O que é sinônimo de maior dedicação? Uma pessoa que gasta um dia inteiro em um projeto próprio, para conseguir alcançar o melhor resultado do seu trabalho, ou uma pessoa que pára durante 10 minutos a sua vida corrida, onde não há um instante para se preocupar consigo mesmo, para se dedicar nesse tempo a outra pessoa?

Talvez a resposta para esse questionamento esteja oculto dentro dos valores de cada pessoa, mas não há sentimento melhor ao de que você saber que foi lembrado, mesmo que por um tempo muito curto, mas com intensidade indiscutível.

Mas ficar nessa situação de receber essa dedicação é muito cômoda. Afinal, quantas pessoas se dão a esse trabalho? Talvez só nos demos conta disso quando nos deparamos com a situação. E algumas vezes, quando percebemos, pode ser tarde de mais.


Pensamentos ainda engrenando, mas não pude deixar de anotar para não esquecer, e nem passar em branco.

1 Comentário:

Mariana Zschoerper disse...

Dedicação:

Não acredito em dedicação.....
Quando algo me move, é maior do que a dedicação.
Não consigo fazer algo, só por fazer. E pessoalmente, não é perfeccionismo,é amor incondicional a Vida e ao ser humano. É não deixar nada para passar a limpo depois.É escrever a lápis, ler e refletir antes, mas, é também assinar com sua tinta, suas lágrimas e seu pulsar.

  ©Demente News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo