sábado, 11 de abril de 2009

Renascer

Inspirado em um pensamento roubado de um blog com o qual cruzei pela Vida, e minha aleatória sorte do dia do Orkut, deixo uma reflexão.

Bom, a frase é a seguinte: "A felicidade nada mais é do que boa saúde e memória fraca".

Se considerarmos que uma boa saúde não se resume à saúde física, mas também à mental, podemos entender melhor a afirmação. Já que nada impede que uma pessoa enferma possa se sentir feliz. Basta que ela viva intensamente! Ainda mais que nós meros mortais, que temos como única certeza a morte, estamos sujeitos às mais diversas enfermidades. Mas nossa saúde psicológica não precisa ser tratada por médicos especialistas. Pode, e deve, ser tratada pelas pessoas que nos amam. Pois quanto temos a companhia de pessoas queridas, conseguimos esquecer de qualquer problema.

E onde entra a memória fraca? Essa é simples. Esqueçamos todos os sofrimentos do passado, e foquemos somente as alegrias que nos esperam.


Portanto, quando conseguimos deixar de lado toda a dúvida, insegurança e medos, e conseguimos sentir plenamente a felicidade, estamos renascendo para uma nova esperança.

O que não podemos deixar que ocorra, é que meros detalhes impessam que a felicidade possa brotar em si.

Seja o primeiro a comentar!

  ©Demente News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo