quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sentimento de Jornalista

Agora sim!
Começando a me considerar alguma coisa parecida com um Jornalista.

Primeira matéria produzida pela pessoas que vos "digita". Com direito a entrevistas e revisão.


....Após terminado o primeiro trimestre do ano, o comércio da região central de Joinville parece vencer com facilidade os obstáculos gerados pela crise econômica. Para os empresários do segmento varejista, a crise é somente especulação da mídia. E as vendas seguem no mesmo ritmo dos anos anteriores. Por outro lado, para os consumidores a época é de guardar dinheiro e de gastar somente o que for necessário. E as compras de páscoa tendem a ser magras.

....Para a vendedora de uma loja de brinquedos, Andréa Cristina Penso, 26 anos, o volume de visitantes nas lojas tem se mantido o mesmo, mas há um baixo índice de compras. E relembra a famosa frase: “Estou dando só uma olhadinha”.

....Nas lojas de roupas e vestuário, o período da páscoa traz novas perspectivas para as vendas. Muitos consumidores buscam presentes alternativos aos populares ovos de chocolate. Com isso a boa fase para compras se estende para os outros segmentos. É o que afirma a comerciante Marlene Lorenzon, e completa dizendo: “O volume de vendas desse período do ano continua proporcional aos anos anteriores”, concluindo que o comércio mantem-se aquecido. “Normalmente março e abril são meses bons para o comércio”, ressalta Marlene.

....Os compradores, como o motorista Mauri Correa, 52 anos, afirmam que para boa parte das pessoas, as compras de páscoa desse ano serão somente de itens necessários, sem exageros. Correa concorda que existem problemas no setor industrial em função da crise, mas que ainda não afetam diretamente o comércio. “Vou comprar ovos para os parentes mais próximos, e o mínimo possível” relata Natascha Massali, 30 anos. Para a designer o importante é não deixar a data passar em branco, mas sem gastar muito.

Eduardo R. Schmitz


Seja o primeiro a comentar!

  ©Demente News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo