segunda-feira, 13 de julho de 2009

Plenária do Orçamento Participativo do Bairro Vila Nova

Na noite desta segunda-feira (13), ocorreu na Escola Municipal Valentim João da Rocha, no bairro Vila Nova, a quarta plenária do orçamento participativo da cidade. Estiveram presentes representantes do legislativo, executivo, associações de moradores e comunidade. O principal motivo para realização da plenária, foi a escolha de delegados para servirem de linha de comunicação da população do bairro com as lideranças da cidade.

A abertura do evento contou com a apresentação da companhia de dança Andança. Mesmo tendo uma de suas exibições interrompidas por uma falha elétrica, agradou aos olhos de muitos dos presentes.

Logo após, a plenária seguiu com os discursos de líderes da comunidade e vereadores. Enquanto os representantes do bairro traziam como lema a importância da participação do povo na escolha das obras para o futuro do bairro, os vereadores, Jucélio Girardi e Tânia Eberhardt, e o secretário regional da Vila Nova, Fabiano Lopes de Souza, traziam a ideia de descentralização do poder, que também é uma filosofia do mandato do atual prefeito Carlito Merss.

O responsável por conduzir a eleição dos delegados foi o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Eduardo Dalbosco. Em sua fala inicial fez um breve esclarecimento sobre o funcionamento do orçamento participativo. O processo ocorreu de forma arcaica. Os participantes divididos previamente em quatro grupos, em função da localidade de suas residências, escolheram quatro delegados. Os candidatos foram os moradores interessados em representar o bairro.

Como resultado, foram eleitos delegados do bairro Vila Nova: agricultores, profissionais liberais, pensionistas, professores, dentre outros.

Seja o primeiro a comentar!

  ©Demente News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo