terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Alguém pode me explicar??

Certa feita, estava eu vegetando na praia e apreciando minha playlist com 11.000 do meu notebook e me deparo com a música "I don't care", dos Ramones. Eu quase caí da rede!!


Primeiro assistam ao clipe e vejam se essa canção, acredito eu, regrada pelas Em, C e D (mi menor, dó e ré), se não lembram uma música ícone do rock brasileiro.



Agora a versão brasileira:



Isso mesmo. É a música "Que País É esse?" da Legião Urbana.

Vou tentar montar uma linha do tempo:
De acordo com a Wikipedia a música "I don't care" foi gravada em novembro de 1977. Já a obra brasileira é de 1978, composta por Renato Russo quando ainda fazia parte de banda Aborto Elétrico.


1 Comentário:

Luly H. disse...

Os Ramones foram uma das inspirações da geração de bandas punks brasilienses (Ai entra o Aborto Elétrico, que depois de dissolvido da origem a banda Legião Urbana e a banda Capital Inicial) ,os três acordes é um dos fatores que levava a banda a ser considerada punk. Isto deve esclarecer a sua descoberta.
Atenciosamente Luana

  ©Demente News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo